twitter



TIO HERÓI

 
Autor(es): Mário Goulart
Editora: Dimensão
Ilustrador: Robson Araújo
Coleção: Revoluções
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 80 páginas em 1 cor

Bom, a Editora Dimensão tem facilitado em muito o trabalho dos blogueiros literários. Esclareço. O material a nós enviado é de qualidade muito relevante. Tio Herói, hoje é sobre esse livro que terei o prazer de escrever. E é esse livro que me leva a fazer a afirmação acima.
Imagine um garoto de uns oito, nove anos, inteligente e criativo, mestre em contar as crônicas de sua vida. Imaginou? Esse é Huberto, carinhosamente chamado de Huba, o grande narrador de Tio Herói. O personagem é realmente cativante e convence ao leitor com seu trato todo especial àquele contexto de crianças que conseguem ver sementes de felicidade nas situações mais simples. É como se “o outro por dentro”, do escritor Mario Goulart, discutido em capítulo homônimo, fosse aquele garoto, aquele Huba que tão bem narra suas relações familiares.
O li com um sorriso constante nos lábios. E creio que essa será também a reação do seu filho, irmão, sobrinho ou quem quer que aprecie a obra. Tão logo começamos a leitura somos surpreendidos por seu término; não que seja um livro curto, suas 80 páginas condizem em volume com a literatura infanto-juvenil, mas por ser essa uma leitura leve, agradável e sobretudo divertida.
Em fim, casou-se o talento de Mário Goulart à maestria artística do premiado ilustrador Robson Araújo (Ilustrador Revelação pela FNLIJ, em 1997, com o livro “Menino Bom”, editado pela Dimensão), e aí você já viu, o resultado é um livro que mostra e cumpre a que veio.

0 comentários:

Postar um comentário