twitter


O Nome do Filme é Amazônia
(Indicado ao Prêmio Jabuti 2010)




Editora: Dimensão
Autor(es): Paulinho Assunção
Ilustrador: João Lin
Coleção: Outro Olhar
Formato: 20 x 27,5 cm
Páginas: 40 páginas em 4 cores


Este livro de Paulinho Assunção destinado ao público infantil traz uma história deliciosa e interessantíssima sobre a criatividade do mundo infantil. Nele desvendamos os mistérios da rua Girassol, contados pelo narrador que brinca de estar invisível e assim, vendo sem ser visto, vai descobrindo tudo o que acontece  por lá.
A rua Girassol é o local onde moram algumas crianças super antenadas e com uma idéia brilhante na cabeça: fazer um filme sobre a Amazônia. Sem possibilidade de irem até a floresta para fazer as filmagens, eles decidem produzir tudo no quintal de suas próprias casas e tendo que improvisar material visual para o filme, sejam matas, rios e até mesmo onça. Já imaginaram, meus indiscretos leitores de diário? Os gatos que se cuidem!
Vale a pena se deleitar em cada linha desse livro que traz uma história criativa com detalhes que fazem imaginar claramente cada cena. História com direito até a mistérios sobre uma voz que proporciona ao leitor tirar suas próprias conclusões no final da leitura.
Chamo sua atenção, querido leitor, para um fato IMPORTANTE: este livro foi finalista do Prêmio Jabuti/2010, Categoria Infantil. Importante Prêmio destinado à leitura, ao livro no Brasil. Iniciativa merecedora de admiração e aplauso, pois veio como uma “injeção” de ânimo no mercado editorial brasileiro; contemplando não só escritores, mas também as várias áreas que estão envolvidas na criação e produção de livros, que vão desde o estilo até ilustração – vejam só a qualidade da obra de Assunção!
Enfim, a leitura deste livro é deliciosa e traz lições sobre o meio ambiente para leitor de qualquer idade, sobretudo à faixa etária a que se destina.  Li, gostei e recomendo!

Suélem Monteiro

0 comentários:

Postar um comentário