twitter


O Pequeno Médico


Editora: Clio Editora
Autor: GRAZIELA GILIOLI
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 144
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Categoria: AutoAjuda/Mentalismo

Não, não é impressão sua, o título e a capa do livro da senhora Gilioli faz alusão ao famoso livro do igualmente famoso escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe. Explica-se: o personagem principal de O Pequeno Médico, o garoto Alexandre, filho da autora, tinha uma especial adimiração pela obra de Saint-Exupéry. 
O livro de Gilioli chamou minha atenção quando  assisti a uma entrevista, não lembro em que programa, em que se relatava o conteúdo da obra. Bom, aqui estou eu para fazer um pequeno comentário do mesmo.
Dada sua Categoria pressupõem-se ser um livro de fácil leitura, e na verdade é; agradável, por assim dizer. E certamente é uma história muito interesante e emocionante. Justamente por esse último aspecto esse livro me parece que, astrologicamente falando, agradará bastante a cancerianos, dado o alto grau de emotividade que ele evoca. Contar relatos dos anos finais de um doente terminal causa sim comoção, ainda mais tratando-se de uma criança de apenas 12 anos. A condução da narração é muito boa, exceto por detalhe importante: desde  as primeiras páginas do livro já nos é deixado claro qual seria o desfecho dessa história. Assim como as produções do período romântico, em que  todos sabiam que alguém morreria no final, não desanimava os leitores também esse final óbvio não desanima quem se apaixona pela história. Aliás, Alexandre, o centro dessa narrativa, é realmente apaixonante -  o tipo de filho que qualquer um quer ter, e sem dúvida, um exemplo de ser Humano com o qual valeria a pena ter contato em qualquer fase da vida. 


 




2 comentários:

  1. Você poderia sortear esse livro né?

  1. É uma coisa a se pensar, Cabeludo. Realmente é um livro muito bom.

Postar um comentário