twitter





Nosso blog é um instrumento se propõe a ser um lugar de discussão literária. Nossa proposta é envolver a todos os amantes da literatura, não importando em que matiz essa se apresente. Dessa forma, meu curioso leitor, não se adimire de eu lhe estar apresentando uma revista neste reduzido post.
A revista Geografia, de agosto de 2010 (Editora Escala Educacional), é uma proposta interessante de diversificação de conteúdos além dos livros didáticos para as aulas de geografia; os professores, então, são seu foco primário - vide a matéria de capa. Porém, não são apenas esses guerreiros que podem se beneficiar com os interessantes conteúdos desta publicação. Alunos, e estes são os indivíduos finais na linha de alcance da revista, podem buscar nela subsídios que incrementarão qualidade aos seus estudos. Demos destaque especialmente à cessão Geografia e Energia com a reportagem sobre a situação energética brasileira; e, ainda mais interessante, o artigo Um povo que dança! da cessão de Geocultura, que discorre sobre a sobrevivência das danças folclóricas brasileiras; discorrendo, para isso, sobre esse tipo de manifestação em cada Região do País.
Seu preço é bastante acessível (R$ 7,90) e a qualidade gráficas em todas as suas 64 páginas é de primeira linha. Para aqueles que amam o conhecimento, ou simplesmente interessam-se pela disciplina Geografia, essa revista é um investimento, em termos de periódico, inteligente.

0 comentários:

Postar um comentário