twitter


Auto-Estima
A BOA SORTE

Editora: Sextante
Autor: ALEX ROVIRA CELMA & FERNANDO TRIAS DE BES
Origem: Nacional
Ano: 2004
Edição: 1
Número de Páginas: 128
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

        Qual a origem da Boa Sorte? Talvez a resposta que mais vem às nossa mentes é: "tal origem é indefinível, daí ser chamada de sorte, daí ser ela separada em nossos conceitos do talento". Este livro pequeno, e porque não dizer singelo, narra o encontro de dois amigos que após 50 anos novamente se vêem frente à frente. A pesar da infância em comum, o destino que a vida de cada um tomou foi bastante diferente. Um foi bem sucedido, enquanto que o outro amargou derrotas que estampavam um pessimismo evidente em suas falas. Este livro quase em sua totalidade narra uma fábula, muito bem elaborada por sinal, que explica porque um daqueles homens soube criar oportunidades  que a vida a princípio não lhe ofereceu.

Eu recomendo!!!  

2 comentários:

  1. O livro "A Cabana" é realmente um dos maiores best-sellers já produzidos. Sua leitura é dinâmica, o assunto de sua pauta é interessante. Caso o assunto em discussão não chame a atenção do leitor, a forma de escrita delicada e eficiente, a forma de apresentação das cenas, os diálogos e o enredo da obra seguram a atenção do leitor. Trata-se sim de uma obra que trabalha com a questão da Cristandade Divina, trabalhando, como foi dito pelo autor do post acima, do "Pai, Filho e Espírito Santo". Contudo, tal obra se destaca pela forma como o autor trabalha com tal Divindade. Como o autor nos faz pensar em trabalhar com tal Divindade.
    Trata-se de um livro de Auto ajuda? Em termos discordo, afinal acho que ele poderia ser classificado como um livro de "Autoconhecimento".

    Registro, enfim, minhas parabenizações pela produção do blog e dos posts!
    Att,
    Domenica Mendes
    (Meg Elanor)

  1. Brigadão pelo seu comentário crítico e inteligente Domenica!

Postar um comentário